25.3.07

Gojko Kačar - Defesa Central - Sérvia

Kačar nasceu a 26 de Janeiro de 1987, em Novi Sad, tendo completado em Janeiro último 20 anos. Kačar é um excelente central com uma capacidade de antecipação e posicionamento dentro de campo. É um jogador que tem um bom domínio de bola saindo muitas vezes a jogar com a bola dominada depois de cortar as jogadas adversárias.

Kačar fez toda a sua formação nas camadas jovens do clube da sua cidade natal: o FK Vojvodina. É a camisola deste clube que enverga hoje em dia actuando pela equipa principal e destacando-se como um elemento importante do conjunto sérvio.

Kačar foi considerado como uma das estrelas do Europeu de Sub-19 em 2005 fazendo uma excelente dupla de centrais com Marinkovic.

Kačar é considerado como a maior promessa sérvia desde o aparecimento de Nemanja Vidic.

Kačar é presença assídua na selecção Sub-21 sérvia e é um central que ainda irá dar muito que falar no futuro. Por enquanto vai exibindo-se a grande nível no Vojvodina à espera de uma transferência para uma grande equipa europeia.

24.3.07

Sotirios Ninis - Médio Ofensivo / Extremo - Grécia

Ninis nasceu a 3 de Abril de 1999 em Himara, na Albânia. Nasceu numa zona da Albânia de etnia grega, possuindo assim dupla nacionalidade. As suas principais características são velocidade, bom drible, técnica apurada e boa capacidade remate.

Ninis ingressou nas camadas jovens do Panathinaikos, em 2003, proveniente do Apollon. Foi o técnico das camadas jovens do Panathinaikos, Konstantinos Antoniou, que recomendou a, Víctor Muñoz, Ninis para a equipa principal.

Muñoz ainda deve estar grato a Antoniou pela sua recomendação uma vez que o jovem jogador tem-se afirmado como um elemento decisivo causando os desequilíbrios no sector ofensivo da equipa. Ninis além de referência do meio campo ofensivo da equipa mostra também uma enorme liderança e maturidade dentro de campo.

Ninis estreou-se esta época pela equipa principal do Panathinaikos com apenas 16 anos na vitória caseira por 1-0 frente à formação do Egaleo FC. Nesta partida realizada, a 7 de Janeiro, Ninis foi considerado o melhor jogador em campo, logo no seu jogo de estreia.

Na sua 4ª partida realizada com a camisola do Panathinaikos fez o seu primeiro golo tornando-se o jogador mais novo a marcar um golo pela equipa principal do clube.

Ninis estreou-se na taça Uefa na derrota frente ao Lens por 3-1, em França, tendo entrado ao minuto 81. Na segunda mão, em casa, Nini foi titular no empate a 0 golos que levou à consequente eliminação da equipa grega das competições europeias.

Ninis já foi comparado, por muitos, a Lionel Messi devido à sua forma de jogar. São ambos jogadores jovens rápidos e difíceis de parar com a bola nos pés. São jogadores com técnica muito apurado e que despoletaram muito cedo para a ribalta do futebol.

Ninis, no entanto, gosta mais de jogar junto à linha, como extremo, fazendo a partir daí boas diagonais para o meio em procura do golo ou indo à linha executar cruzamentos exímios para os seus companheiros. Ninis apesar dos seus dotes é um jogador que joga para o colectivo não um individualista.

Ninis assinou recentemente um contrato profissional com o Panathinaikos. Apesar da sua dupla nacionalidade, Ninis, recusou recentemente um convite para representar a selecção sub-19 da Albânia afirmando que pretende envergar a camisola grega.

Vídeos:
Primeiro golo ao serviço do clube
Segundo golo ao serviço do clube
Um cruzamento para golo

23.3.07

Ante Rukavina - Avançado - Croácia

Ante Rukavina nasceu a 18 de Junho de 1986 em Šibenik na Croácia. As principais características desta jovem promessa, de 20 anos, são velocidade, um bom porte atlético, faro pelo golo e a sua capacidade de liderança dentro de campo.

Rukavina começou a jogar pelo clube da sua cidade, o HNK Šibenik, com apenas 18 anos, realizando apenas um jogo nessa época. O Šibenik militava na 2ª Divisão Croata e na época seguinte, Rukavina, realizou 9 partidas e marcou 2 golos.

Na época seguinte, 2005-2006, foi ano o de afirmação de Rukavina tendo-se destacado com a camisola da sua equipa e tendo contribuído decisivamente para a subida à divisão principal do futebol croata. Nessa época Rukavina vestiu 25 vezes a camisola do clube tendo apontado 5 golos.

Esta época foi titular indiscutível pela equipa do Šibenik tendo realizado 17 partidas e apontado 8 golos. A sua brilhante prestação cativou a atenção de equipas de renome internacional mas foi uma equipa grande da Croácia que acabou por ganhar o seu concurso.

Rukavina transferiu-se para o HNK Hajduk Split no mercado de transferências de Inverno. Com a camisola do Hajduk Split, e ainda em fase de adaptação ao novo clube, já realizou 4 encontros não tendo ainda apontado qualquer golo.

Rukavina tem sido sempre presença assídua na selecção de sub-20 e sub-21, merecendo recentemente a confiança do seleccionador nacional croata, Slaven Bilić, para integrar o lote de convocados, da selecção principal, para o jogo frente à Macedónia.

É reconhecido por muitos como uma das maiores promessas da Croácia e como um jogador a seguir no futuro, tendo contrato válido por 4 anos com o Hajduk Split, assinado em Janeiro deste último, é muito provável que não o cumpra até ao fim ...

Vídeos:
Alguns golos pelo Šibenik - Parte I
Alguns golos pelo Šibenik - Parte II
Šibenik 2 - 1 Dínamo (autor do 2º golo do Šibenik)

22.3.07

Leandro Lima - Médio Ofensivo - Brasil

Luís Leandro Abreu de Lima nasceu a 19 de Dezembro de 1987 em Fortaleza no estado do Ceará. O jogador completou recentemente 19 anos em Dezembro passado e as suas principais características são a velocidade e finta em progressão aliados a uma boa visão de jogo e um bom remate.

Leandro Lima destacou-se nas camadas jovens do São Caetano começando a jogar na equipa principal no Brasileirão da época passada (2005). Leandro foi começando a jogar aos poucos tornado-se titular no início de 2006 sendo actualmente um dos jogadores indiscutíveis do Azulão.

Leandro é um jogador que pode jogar em qualquer posição do meio campo, jogando normalmente no meio ou descaído sobre a faixa direita. Leandro marcou até ao momento 7 golos pela sua equipa que ficou em penúltimo lugar no Brasileirão que terminou.

Leandro Lima foi uma das figuras de destaque da Selecção Sub-20 brasileira no último campeonato sul americano realizado no Paraguai. Lima foi decisivo no jogo inaugural contra o Chile, jogo que o Brasil venceu por 2-0, onde Lima apontou 2 golos.

Leandro tem contrato com o modesto São Caetano até 2011 e já despertou o interesse de vários clubes Paulistas que tentam garantir o seu concurso.

Vídeos:
Frente ao Chile no Campeonato Sub-20 Sul Americano 2007
São Caetano 2 - 1 Corinthians (2º golo do São Caetano)